quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Descubra prendas originais na Feira de Natal - Lousã, 4 a 8 de Dezembro


Artes, ofícios, produtos endógenos, exposição de presépios, música e ambiente acolhedor.

Descubra prendas de Natal originais na Feira de Natal ALDEIAS DO XISTO, a decorrer na Nave de Exposições da Lousã, de 4 a 8 de Dezembro. Visite ainda a exposição de presépios e depois descontraia com um cafezinho e aprecie a música num ambiente acolhedor.
Ofereça presentes genuínos e tradicionais, cheios de sabor e de elevada qualidade, adquiridos directamente aos produtores e artesãos. Conheça as ervas aromáticas e os chás da Planta do Xisto, a olaria de Miguel Neto, os famosos bordados de Castelo Branco, as peças da Casa das Tecedeiras, os brinquedos de madeira de Norbert Schwabl, os doces da Quinta do Mouro, ou ainda o Licor Beirão, o mel, as peneiras.

Horário:
Dia 4 e 5: das 14h às 23h
Dia 6: das 15h às 22h
Dia 7: 15h às 23h
Dia 8: das 14h às 20h

Natal na Loja Aldeias do Xisto do Candal
Prova de produtos e cânticos de Natal
- Dias 4 (Sábado) e 8 (Quarta-feira) de Dezembro há uma prova de produtos endógenos durante a tarde.
- Dia 5 de Dezembro (Domingo), às 14h haverá 'Cantares de Natal' pelo Grupo Etnográfico da Região da Lousã.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Turismo do Centro lança cartão de descontos "Centro Card"


O Turismo Centro de Portugal lançou recentemente o "Centro Card". Este cartão permite beneficiar de descontos em diversos empreendimentos turísticos da Região.
O cartão turístico dispõe de três modalidades:
- Uno: destinado a uma pessoa;
- Duo: destinado a duas pessoas;
- Plus: destinado a um casal com dois filhos até 12 anos de idade.
O cartão já está à venda nos Postos de Turismo da Região Centro.
Saiba mais informações no portal do Turismo do Centro.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Reconversão de empreendimentos turísticos

Tendo em vista a qualificação da oferta turística nacional, o regime jurídico dos empreendimentos turísticos (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 39/2008, de 7 de Março) consagrou um novo sistema de qualificação, que assenta não apenas nos requisitos físicos das instalações, mas também na qualidade dos serviços prestados.

Este regime prevê a necessidade de reconversão dos empreendimentos turísticos existentes nas novas categorias, reconversão essa que deverá ser solicitada até ao dia 31 de Dezembro de 2010.

Este processo de reconversão é simples e não acarreta custos para os empresários, estando isento do pagamento de quaisquer taxas, bastando para o efeito formular o pedido através do portal do Turismo de Portugal.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Imprensa holandesa destaca Região Centro e Aldeias do Xisto como destino BTT


O Turismo Centro de Portugal promoveu recentemente a visita de um jornalista holandês, do grupo de media Vrijetijdmedia, que destacou a Região e as Aldeias do Xisto como um destino de excelência para a prática do BTT e do turismo activo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Projecto da Grande Rota do Zêzere avança a bom ritmo


O projecto da Grande Rota do Zêzere, que envolve 14 Municípios do território, avança a bom ritmo. Na última reunião deste grupo de trabalho, no dia 8 de Novembro, em Figueiró dos Vinhos, deu-se mais um passo para a definição da metodologia e estratégia financeira. Este projecto prevê a criação de infa-estrutruras para o usufruto turístico do rio Zêzere desde a nascente à foz.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grupo de turismo define programas


O grupo de turismo da ADXTUR realizou mais um encontro de trabalho, no passado dia 28 de Outubro, em Vila Velha de Ródão.

Em cima da mesa, neste encontro, estiveram os seguintes assuntos:
- normalização dos inquéritos de satisfação
- levantamento das necessidades de formação
- criação de pacotes turísticos compósitos (Animação/Alojamento/Restauração)
- regras de utilização oficial do logótipo "Parceiro Oficial Aldeias do Xisto"


Este grupo de trabalho, composto por parceiros da ADXTUR, nas áreas do alojamento, restauração e animação turística, tem promovido encontros regulares para debater temas de interesse comum a todos os parceiros da Agência e também para criar, em conjunto, soluções partilhadas por todos os parceiros, que possam melhorar a oferta turística da marca e do território.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Festival Bike Portugal 2010: um sucesso


O Festival Bike Portugal 2010, realizado em Santarém, de 22 a 24 de Outubro, foi um sucesso, tendo atraído milhares de pessoas. Uma oportunidade para se divulgar o que de melhor as Aldeias do Xisto têm para oferecer nesta temática, com especial destaque para os Centros de BTT.

O Festival foi visitado por mais de 25 mil pessoas em três dias de exposição.