terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reunião de trabalho em Guadalajara com parceiros internacionais faz avançar projecto Eco-Arq

Realizou-se em Almiruete, aldeia de Tamajón, na província de Guadalajara, nos dia 21 e 22 de Outubro, mais uma encontro com os parceiros internacionais do projecto Eco-Arq- Ecological Architecture, em que participam as Aldeias do Xisto.


As sessões de trabalho serviram essencialmente para definir a metodologia dos workshops de formação em contexto de obras, das obras propriamente ditas e abordou-se também a construção do guia metodológico final do projecto. Todas estas actividades estão a cargo da ADXTUR, em coordenação com os seus parceiros internacionais.


O projecto ECO-ARQ tem como objectivo promover a reabilitação sustentável do património construído de forma tradicional para dar um valor acrescentado económico aos caminhos de itinerância turística do sudoeste europeu.


O projecto é uma parceria entre sete organismos de desenvolvimento local, em cinco territórios de Espanha, França e Portugal, todos eles já com larga experiência em projectos cuja temática é a preservação do património e familiarizados com este tipo de cooperação transnacional.


Saiba mais sobre o projecto Eco-Arq aqui

Sem comentários: