sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal nas Aldeias do Xisto

Descubra toda a oferta de Natal nas Aldeias do Xisto.

Entre 8 de Dezembro a 8 de Janeiro, a Loja Aldeias do Xisto da Barroca terá uma Exposição de Presépios, Workshops e oferece a oportunidade para fazer o seu próprio presente. Para um Natal diferente e original.

Dia 11 de Dezembro, Sábado, decorre na Aldeia do Xisto de Aigra Nova, Góis, a Feira de Natal Sustentável e dos Produtos Locais.

Dia 19 de Dezembro, na aldeia de Sobral de S. Miguel, Covilhã, poderá vir fazer um percurso pela raiz etnográfica das gentes daqui, num itinerário guiado por diversos locais de interesse.

Ofereça presentes originais da Rede de Lojas Aldeias do Xisto.

E ainda:

Descubra ainda outros eventos de Natal em:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Natal na Loja Aldeias do Xisto da Barroca - 8 Dezembro a 8 Janeiro


Workshops de presentes, exposição de presépios e prova de produtos

Venha fazer o seu próprio presente de Natal nos workshops de Natal da Loja Aldeias do Xisto da Barroca, no concelho do Fundão. Ou então escolha uma prenda da nossa gama de produtos de qualidade. Aprecie ainda uma exposição de presépios e delicie-se com a prova de produtos regionais. Venha ver um presépio feito de madeira, exclusivo das Aldeias do Xisto, da autoria
da Oficina dos Objectos. Descubra um Natal diferente e original!

Exposição de Presépios
8 de Dezembro a 8 de Janeiro
Workshop de pasta de papel com MEG - Duração: 3h
18 de Dezembro - 14h30
Workshop de madeira com Oficina dos Objectos - Duração: 1h30
19 de Dezembro - 15h30

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tradições de Natal em Sobral de S. Miguel (Covilhã) - 19 Dezembro, 10h


A quadra natalícia serve como pano de fundo a um percurso pelas tradições de Natal, em Sobral de S. Miguel, no concelho da Covilhã. Venha conhecer a etnografia local, os modos de vida dos habitantes e o melhor da gastronomia regional. Durante o itinerário conheça e visite os Fornos comunitários, onde poderá ajudar na confecção do pão; os tradicionais moinhos; uma exposição sobre o ferreiro e o sapateiro, os utensílios agrícolas e os usados na cresta do mel. Haverá momentos de degustação de produtos e uma visita a uma casa típica, onde poderá ficar a conhecer como se vivia antigamente. Está assim convidado para conhecer esta aldeia que é candidata a Aldeia do Xisto.

Programa
10h - Recepção no lugar do Cabecinho, na entrada da aldeia
10h30 - Início do Itinerário
13h - Almoço tradicional de Natal

Nota: As inscrições para o percurso e para o almoço-convívio são gratuitas mas aconselháveis até dia 12 de Dezembro. Pode fazer a sua pré-inscrição na Junta de Freguesia de Sobral de S. Miguel ou através da ADXTUR.