terça-feira, 22 de maio de 2007

A PÉ DAS FERRARIAS DE SÃO JOÃO AO CASAL DE SÃO SIMÃO

Mais um grupo que realizou com sucesso o Percurso Pedestre entre as Ferrarias de São João e o Casal de São Simão. Terminado o percurso, que foi do agrado de todos, foi servido aos participantes um lanche ajantarado na casa do Paulo Guilherme e da São. Aqui ficam algumas fotos do percurso.







segunda-feira, 21 de maio de 2007

Canoagem no Ocreza todos os fins de semana


A Incentivos Outdoor passou a realizar todos os fins de semana descidas de rio na aldeia da Foz do Cobrão. Esta actividade com 3 horas de duração ocorre todos os sábados e domingos pela manhã. Para participar basta contactar com grupos@incentivosoutdoor.com ou através de 966504149. O preço por pessoa é de 30,00 euros e inclui seguro, equipamentos, transporte no local, monitores e almoço no restaurante Vale Mourão.

Foz do Cobrão tem novo restaurante


A Aldeia da Foz do Cobrão tem um novo restaurante, o Vale Mourão. Aberto de 3ª a domingo, este novo espaço pretende ser uma montra dos sabores das aldeias beirãs e da gastronomia do alto Tejo. Com capacidade para 40 pessoas este restaurante tem associado um programa de animação turistica semanal. Para conhecer melhor este espaço visite http://valemourao.blogspot.com

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Percurso Pedestre

Vamos realizar, sábado 19 de Maio, o percurso pedestre entre Ferrarias de São João e Casal de São Simão, com a presença de moradores e amigos de Gondramaz.
O percurso tem 12kms que podem ser feitos em 4 horas, foi oficialmente inaugurado há um ano, durante a Festa das Ferrarias de São João.
O traçado deste percurso foi idealizado a partir de antigos caminhos e levadas que se encontravam obstruidos. Para a sua abertura foi feito um grande trabalho de limpeza em que participaram os moradores do Casal e Sapadores florestais da Câmara de Figueiró dos Vinhos. De modo a facilitar a transposição de um obstáculo, foi construida uma ponte em madeira, a qual foi inaugurada durante a estadia de um grupo de jornalistas Alemães no Casal de São Simão.
A parte inicial e final desenvolve-se em montanha, onde se destaca a grandiosa vista sobre as duas Aldeias. A parte intermédia faz-se ao lado das ribeiras das Ferrarias e do Alge, através de antigas levadas. Cascatas, antigas Azenhas, o verde do arvoredo e o som refrescante da água enfeitiçam o caminhante.






quinta-feira, 17 de maio de 2007

As primeiras marcas no terreno!


As primeiras marcas "oficiais" do primeiro dos Caminhos do Xisto a ser marcado (na Benfeita)... toda a gente meteu a mão na tinta e molhou o pincel... ainda vão estar fresquinhas no sábado... e os postes novinhos também já chegaram...

Convite de algo a não perder

O que a Benfeita nos oferece...


Aqui se levanta uma ponta do véu do que novo Caminho do Xisto da Benfeita tem para oferecer. A Junta de Freguesia fez uma incansável trabalho de limpeza dos antigos trilhos e a Cumes do Açor está a preparar tudo para nos/vos receber no dia 19 de Maio, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil. Vale mesmo a pena ir lá andar a pé...